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 Tutorial: O que é, e cálculos da Esquiva/Acerto

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Pariston
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MensagemAssunto: Tutorial: O que é, e cálculos da Esquiva/Acerto   Seg Out 13, 2014 6:15 pm

Este é um tutorial que vai te ensinar o sistema de esquiva e acerto que usamos aqui no fórum. Ele é bem simples, mas, de começo, você pode se confundir um pouco. Primeiramente, uma esquiva é quando um digimon inimigo te ataca, e você tenta não levar dano dessa habilidade sem bloquear, e o acerto é a sua chance de não errar o golpe. Exemplo:
Agumon ataca usando Pepper Breath.
Gabumon tenta se esquivar do ataque de Agumon rolando para a direita.

Esse é o básico de uma narração de esquiva/acerto, e, agora que você já os conhece, vamos aprender a calcular.

Para calcular a quantidade de acerto de seu Digimon, siga a equação:
Hit = 50+Agi*0.3 (Max:80).

Hit=Acerto.
50=Constante.
Agi=Agilidade do seu digimon.

O número resultante do cálculo será, óbviamente, um número acima de 50, que representará o número que você deverá tirar no seu rolamento de dados para conseguir acertar um golpe. Ainda não entendeu? Veja este exemplo:
Tendo um Digimon com acerto de 60, você rolará o dado Acerto, tendo que tirar 60 ou menos para conseguir acertar seu golpe. Porém, não pára por ai, se seu golpe acertar, quer dizer que você acertou a direção e que ele está indo em direção ao oponente, então seu inimigo ainda terá a chance de se esquivar.

Agora, aprendendo a calcular a esquiva:
Esq = 50+Agi*0.15 (Max:65).

Esq=Esquiva.
50=Constante.
Agi=Agilidade.

Com o número resultante em mãos, é só seguir o mesmo padrão do acerto, você deverá rolar o dado Esquiva e deverá tirar o número de sua esquiva ou menos.
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